29.5.12

DIY - Caixinhas forradas com tecido - Parte 3

Muito bem, continuando vamos fazer agora a tampa da caixinha!

Pra não ficar repetitivo, agora que você já aprendeu a fazer a parte de baixo da caixa, fazer a tampa vai ser moleza. Não vou repetir, então, o que você já sabe, vou só passar as diferenças em alguns detalhes. Comecemos...

Mesma coisa, escolha seu tecido, corte um quadrado que não precisa ser perfeito, mas que cubra a tampa e as laterais tanto externas quanto internas. Isso é importante já que neste caso nós vamos usar o tecido também da lateral interna, ele vai aparecer (diferente da parte de baixo da caixa onde iremos fazer acabamentos futuros). Essa é a única diferença por enquanto.


Agora vamos partir pra aquele esqueminha de colar as laterais. Na próxima foto você vai ver que eu já colei tanto a parte externa quanto a interna e já cortei os lados no esqueminha lixa de unha e tesoura.


E pra não ter dúvidas, a ordem é sempre aquela: faça uma lateral de cada vez, a segunda vai sempre oposta à primeira (como na foto). 

Agora vamos fechar a terceira e a quarta laterais que também tem um segredinho diferente. A parte externa você irá colar normalmente e cortar marcando com a lixinha e cortando com a tesoura como fizemos na parte de baixo da caixa. 


Agora você vai ter um cuidado à mais na hora de colar a parte interna: você vai dobrar a pontinha fazendo um V como na foto: 


Cole a parte oposta à esta e pronto! A tampa já está quase pronta!


Agora faltam só os acabamentos! =)
Continua...

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
A Aeromoça Noivinha © - Layout Desenvolvido por Erica Moraes - VOLTAR AO TOPO!