2.5.12

Rewind - Escolhendo o local do Casamento


Eu acho que eu já tinha desde o começo uma imagem de como eu gostaria que fosse meu casamento. Essas imagens eram sempre de dia e no meio de muito verde, à céu aberto, flores, fitas...

Foi fácil decidir que tipo de lugar deveríamos procurar. Um sítio, uma chácara, um refúgio escondido, qualquer coisa que nos remetesse para um lugar bucólico, longe da agitação da cidade e que fosse lindo de manhã. Pronto, eu já sabia que queria casar de manhã!

Comecei minha busca pelas proximidades e fui recebendo dicas também de lugares que as pessoas conheciam. Já no mês passado visitamos 3 lugares. À saber:


O Sítio Mauí, se não me engano foi o primeiro que visitamos  por indicação do pai do Junior. Ele havia ido em um casamento lá e tinha adorado. Nós também gostamos muito, mas de cara achamos meio estranho alugar só o lugar e ter que alugar todo o restante de fora, até mesas e cadeiras pros convidados. Depois, esse virou nosso tipo de lugar alvo, já que não queríamos "vendas casadas"

O Meio do Mato é um lugar dos sonhos, o qual eu super recomendo se você vai fazer um super casamento. O que não será o nosso caso. No Meio do Mato nosso conceito de "mini-casamento" iria por água abaixo. Achamos incrível que absolutamente tudo já estava incluído no orçamento, até meu buquê! E o atendimento das meninas? É de primeiríssima, muito carinhosas e atenciosas. O lugar pensa em TUDO: seu casamento vai ter desde eletricista à disposição até protetor solar e repelente! Se nosso casamento fosse algo maior, e nosso orçamento também eu certamente teria escolhido o Meio do Mato, por tudo o que o local oferece e o atendimento atenciosíssimo das meninas da casa. 

Já o Don Pascual foi uma decepção. Nós já conhecíamos o restaurante pois já tínhamos ido outras vezes jantar lá. O local é absolutamente perfeito, pequeno, aconchegante, um prato feito pras fotografias. O problema foi quando eles não entenderam que eu queria me casar de manhã e quiseram me cobrar o valor de fechar o restaurante pro meu casamento em um sábado à noite, ou seja, o dia de maior movimento da casa. Lógico que eles queriam não ter prejú, então resolveram achar que 100 convidados não era o bastante para os lucros diários da casa e resolveram me dar um orçamento absolutamente fora da casinha! Fiquei muito triste pois era o local que eu mais tinha gostado e o que eu acreditava que seria o mais barato por se tratar de um restaurante. Li vários depoimentos de outras meninas dizendo que o restaurante nem havia cobrado pelo aluguel do espaço... não foi o caso do Don Pascual... 
Ainda tentei enviar um e-mail pra eles explicando o perfil do nosso casamento e que a casa poderia funcionar normalmente à noite, já que o nosso casamento só seria de manhã. Esse e-mail foi enviado há um mês e até hoje não obtive resposta. Isso pra não falar em quanto foi difícil agendar a visita e sermos recebidos pelo gerente, o que não aconteceu pois no dia e horário marcado o digníssimo não estava lá, fomos atendidos pela garçonete (muito atenciosa por sinal) que disse que ele nem havia falado nada sobre a nossa visita. Uma decepção... Mas... se você tem grana e não se importa em pagar um valor absurdo, o local, repito, é estonteante!

Bom, gente até hoje não escolhemos o local, ainda estamos pesquisando, mas esses foram os que visitamos até agora.
Eu imagino um lugar assim, só que com as folhas um pouco mais verdes na realidade do nosso país! kkkk


Bjsss

5 comentários:

  1. Estive no Don Pascual hoje, sem marcar nada(hj é um sabado)chegamos por volta de 13h e fomos recebidos por uma pessoa responsavel por eventos( uma mulher).Nao queremos fechar o lugar todo, apenas reservar um espçao para cerca de 40 pessoas.Achei perfeito! cobrara comida(entrada-antepastos-jantar-sobremesa)e bebidas separadas ja q nem todos bebem.Ainda disponibilizara uma mesa para q eu possa arrumar meus doces.Nao farei cerimonia tradicional apenas uma bençao com um pastor amigo da familia.Marcarei as 16h , levarei um pianista amigo,dps som da casa mesmo...sem hpra p acabar, a ideia é ficar la ateeee cair com quem quiser ficar conosco.
    Acho q vc deu azar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! Tem como vc me passar esse orcamento da Don Pascual? adrianascruz@hotmail.com

      Excluir
  2. Ola! Tem como vc me passar esse orçamento da Don Pascual?²
    luana.martins7@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. no Espaço Don em torno de R$180,00, sem exclusividade do espaço;

    - no Don Pascual R$ 194,00 por pessoa, sem exclusividade do espaço;

    ResponderExcluir
  4. no Espaço Don em torno de R$180,00, sem exclusividade do espaço;

    - no Don Pascual R$ 194,00 por pessoa, sem exclusividade do espaço;

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
A Aeromoça Noivinha © - Layout Desenvolvido por Erica Moraes - VOLTAR AO TOPO!