20.11.12

O site dos noivos

Oi, gente!!
Finalmente estamos acabando nosso site de casamento, pois estávamos aguardando saírem as fotos da e-session pra que ele ficasse bem ilustrado. Como contei pra vocês anteriormente estou montando nosso site de casamento pelo WIX. Lá existe uma plataforma bem facinha de editar e fazer o que você bem entender, mesmo usando um dos layouts pré-criados por eles. O céu e sua criatividade são o limite! rsrs

Vocês podem até não acreditar, mas eu usei um layout indicado para uma academia de Yoga pra criar meu site de casamento. Ousado, não? Aí vocês conseguem entender o que eu quero dizer!

Além de mandar e desmandar facilmente na forma que você quer que seu site fique gratuitamente você ainda pode contratar o serviço de domínio e aí retirar toda a parte de propaganda da wix e ter um endereço mais bonitinho pra entregar pros seus convidados. Aí entra a minha dica: fiz toda a parte gratuita até agora. Como o endereço do site só vai ser divulgado pros convidados na entrega dos convites, só vou começar a pagar o domínio no mês que vem, que é quando estarei confeccionando e imprimindo os convites e finalmente entregando eles nas festas de fim-de-ano. É ou não é uma ideia supimpa, como diria minha vintage vó?

Vamos ao site, propriamente dito, então.
Se vocês quiserem posso tentar fazer um PAP pra quem quiser criar seu site por lá tb. Aguardo o feedback de vocês!

Esse é o site da Wix onde você pode criar seu site grátis

Daí você vai ser direcionado pra uma infinidade de modelos de sites pra você criar. Eu já vou me adiantando e mostrando pra vocês como ficou o nosso!

Essa é a página principal que os convidados virão logo quando entrarem:


Como vocês podem ver, tem uma barra no final da página que é propaganda da Wix. Ela sai quando você opta por comprar o domínio. As fotos giram pros lados conforme se passa o mouse por cima, ainda com a opção de aumentar cada uma das fotos. Assim:



 Também deu pra colocar uma musiquinha rolando, eu escolhi a Welcome Home do Radical Face que vocês conhecem da propaganda da Nikon (ou Canon, não lembro direito rsrs).

Lá em cima eu criei uma barra horizontal de navegação entre as páginas. São elas: Principal, Nosso Recado, Outros Detalhes, Como Chegar, Lista de Casamento e Confirme sua Presença.

Na página "Nosso Recado" escrevemos uma espécie de introdução, pra ambientar os convidados no nosso site. Olha como ficou:



Na página "Outros detalhes" escrevi sobre 3 coisas que achei pertinentes do pessoal saber. Eu sei que muita gente não está acostumada ao tipo de casamento que vamos ter, então procurei escrever o máximo pra conseguir dar uma ideia pras pessoas de como vai ser pra ninguém cair de paraquedas no dia e não entender nada. Bem ou mal, esses conceitos de casamento vintage, DIY e tudo mais são comuns para nós noivas pesquisadoras, mas pra 95% dos convidados isso é pura novidade! E principalmente pelo fato de ser um casamento de dia. Morro de preocupação das pessoas esquecerem desse "pequeno" detalhe, então... boca no trombone explicando tudo direitinho. Escrevi então sobre o conceito diferente que o casamento vai ter, sobre trajes pra não deixar nenhum peixe fora d'água e sobre este lindo e amado blog:



Essa aí abaixo é a carinha do nosso "Como Chegar" pois o sítio é em uma área do bairro que pouca gente conhece porque é menos urbana. Então tem mapa (linkado ao google maps) e minhas instruções de como chegar tanto de carro quanto de busão:


A única página que ainda precisa de reparos é a da nossa lista de casamento.  Isso porque alguns sites só deixam você começar a montar a lista com 90 dias de antecedência pra data do casamento. Um absurdo para noivas ansiosas e organizadas como eu, mas enfim... rsrsrs ao menos já sabemos mais ou menos o que vamos montar então essa página no final vai ficar bem parecida com isso aqui:



E finalmente um formulário pro pessoal deixar registrado se vai poder ir ou não ao nosso casamento, a página ficou assim:



Posso dizer que montar esse site deu um certo trabalho, mas como o resultado ficou bem legal, recompensou. Acho que passamos nele todas as informações necessárias e até a publicação dele deve sofrer pouquíssimas alterações. Penso em criar alguma aba especial pra convidados de fora do Rio mas ainda estou estudando se vou fazer isso pelo site ou através de um grupo no Face (ideia de um amigo querido) onde vou poder interagir melhor com o pessoal e suas dúvidas.

Pessoal, o post não foi patrocinado mas eu dou a maior força pra você que quer construir seu site pelo WIX. Eu adorei montar o nosso por lá pela questão da liberdade de criar o que eu quisesse com a cara que eu quisesse e ficou lindinho no final. Recomendo!

Se vocês acharem que deve ter um tutorial eu tento montar algo pra vocês.

Beijosss miiilll!!

11 comentários:

  1. Nossa.. que legal!!! Ficou ótimo pela sua explicação e ficou muito clean e lindo..
    Parabéns... assim que eu for preparar o meu eu vou lembrar dessa sua dica, mesmo que ainda demore um pouquinho... vou guardar no meu acervo de links importantes...

    Beijos

    Su
    sonosquatro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo!
    Quero tambéeeeeeeem!
    Faz o tutorial pra eu desenrolar também. Adorei!
    Bom gosto total

    ResponderExcluir
  3. Santa maria de deus,que site lindo!!!!!!!!!!!!!!!
    Suas fotos são perfeitas,eita menina linda (=
    Bjksss

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo amore,faz sim o tutorial p noivas lerdinhas igual a mim...Tô louca pro seu casamento chegar vai ser lindo demais..
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito legal o post, bem explicativo!! E o site parece lindo, adorei!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que legal Éri, parabéns, pelo que pude ver ficou show o site de vcs!

    Beijos
    Icara

    ResponderExcluir
  7. Esses sites são uma mão na roda né? Nossa como ajuda, eu fiz o meu pelo Icasei.

    Bjs!!

    www.diariodeumabride.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ficou mtooo legal Éri!
    Vou te falar..tenho uma preguiça danada de montar um site rsrsrs



    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Ficou super bacana! Adorei os tons pastéis!
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. nossa ficou muito legal mesmo, eu tava vendo tudo que perdi por aqui... fiquei um bom tempo longe dos blog's coisa de TC .... mas nossa como eu fiquei sem ver muitas coisas que vc postou.... mas adorei tudo a sessão de fotos, as fotos de vocês nos anos... como mudaram.... isso é muito legal ... adorei visitar seu blog. eu adoro sempre =D

    bjss linda e boa sorte, não surta não =D rs

    ResponderExcluir
  11. Ola , que tal abrilhantar ainda mais o seu trabalho,oferecendo aos seus clientes uma musica personalizada com o nome dos noivos?

    segue o link de um casal que colocou a musica no site ,produzida por nosso studio:

    http://www.nossoamoronline.com/

    acesse tambem o nosso site:

    www.studiopersonalmusic.com

    visite a seção casamento ouça as amostras e conheça todo conteudo do nosso trabalho.

    grato

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
A Aeromoça Noivinha © - Layout Desenvolvido por Erica Moraes - VOLTAR AO TOPO!