31.5.12

Um balanço do mês de Maio


Muito bem, esse vai ser meu primeiro balança mensal. Mês de Maio, ai meu Deus, faltam 9 meses!
vai ser um parto! kkk

Bom, posso dizer de olhos fechados que o mês de Maio foi um saco! Eu detestei esse mês e acho que ele já vai embora tarde. Particularidades e desabafos à parte este foi um mês que eu trabalhei tanto que não tive quase que tempo pra  nada, foi um mês quase que nulo pro meu casamento se não fosse pelo fechamento do meu vestido!

Estou MUITO, mas MUITO feliz mesmo com meu vestido! É do jeito que eu quero, estou sendo muito bem tratada pelas meninas da Pó de Arroz e eu vou realizar meuito bem realizado o meu sonho com esse vestido!

Então, já que o mês de Maio só teve este evento (importantíssimo, diga-se de passagem) vou chamar de "Maio - o mês do meu vestido" rsrsrs

Até agora já tenho Foto e o Vestido fechados. E ainda falta MUUUUITA coisa! Por exemplo, mês de Junho eu quero me comprometer a fechar em definitivo o espaço. Isso porque a gente já precisa começar a pagar desde já (facilitando nosso financiamento) e porque as datas acabam! Imagina você conhecer um lugar lindo, perfeito e com bom preço e que não tem mais a data do seu casamento? É frustrante! Então, entre outras coisas que conseguirmos organizar em Junho, o espaço definitivamente terá de ser uma delas.

Isso porque o espaço também te prende à resolver outras coisas... a maioria delas... buffet, DJ, decoração, etc.

Então é isso. Maio acabou (ufa!) e que venha Junho! Arregaçando as mangas mode ON!
Bjss


Feliz dia do Comissário de Vôo!


Hoje, 31 de maio é o dia do comissário de vôo, de bordo, aeromoça, enfim, aquela pessoa que lhe receberá com um sorriso na porta da aeronave. Aquele profissional que estará pronto pra ajudar a se acalmar se você tiver medo de altura, lugar fechado, de avião, de qualquer coisa. 
Aquele profissional que parece que tem como trabalho só lhe servir um lanche e um copo de bebida, mas que na verdade o que sabe fazer bem mesmo é passar por situações de emergência, que treinou para sobreviver e que sabe de tudo do avião que você viaja. 

Parabéns aos comissários, essa profissão incrível de quem tem o privilégio de estar sempre nas nuvens!



30.5.12

No Twitter

Pode me seguir no twitter também. Eu sou uma apaixonada por redes sociais! =)


www.twitter.com/aeromocinha

até lá! =)

Ps.: Essa fotinho aí de cima eu ganhei junto com um recadinho lindo das meninas da Marca Pó de Arroz, o atelier que vai fazer meu vestido e pelo qual eu sou fã declarada!

DIY - Caixinhas forradas com tecido - Parte 4

Agora vamos para a parte final da forração da caixinha. A Parte 5 será com a montagem das coisas que irão por dentro com outras idéias do que você também pode colocar.

Essa parte final será o acabamento.  Para ela você irá precisar de:

  • Papel cartão ou sacolas de loja (dessas de papel grossinho) que foi o que eu usei na falta do papel-cartão. Se você preferir pode usar também cartolina.
Vamos usar a parte de baixo da caixa para tirar um molde no papel cartão. Use o lápis com cuidado para não riscar sua caixinha. Recorte o molde e ele servirá certinho para o acabamento da tampa da caixa. Veja:


Recorte um pedaço quadrado de tecido. Como vamos fazer agora o acabamento da tampa eu sugiro que você escolha a estampa de tecido usada na parte de baixo da caixa. Isso dará um belo contraste. Quando fizermos o acabamento da parte de baixo vamos usar a estampa do tecido da tampa. Fica uma graça! 

Tecido recortado, é hora de colar o molde feito no papel-cartão usando o pincel. Se você for usar como eu uma sacola de loja, tenha o cuidado de passar a cola na parte branca para que a estampa da sacola não fique visível através do tecido. Veja:


Corte as pontinhas e o excesso de tecido e termine de encapar o papel cartão. Vai ficar assim:


Agora é só passar cola diretamente na parte interna da tampa e aplicar o acabamento:

A tampa está pronta! \0/
Agora vamos pros acabamentos da parte de baixo. Vamos precisar de 4 recortes retangulares feitos no papel cartão para as laterais internas da caixa e 1 recorte quadrado para o fundo. Essa parte será bem artesanal, você pode usar a caixa como régua e ir medindo o tamanho de cada recorte, vá acertando com a tesoura até que os moldes se encaixem perfeitamente tanto nas laterais da caixa quanto no fundo. 
Para não ter que repetir esse processo em cada caixa que eu fizer fiz logo dois moldes (um pro tamanho da lateral e um pro fundo da caixa), assim fica mais fácil na hora de cortar o papel-cartão pras próximas caixinhas.


Agora vamos colar o tecido naquele esquema do contraste, usando o tecido utilizado na tampa. Corte as pontas e os excessos de tecido. Tenha atenção no seguinte: dois moldes ficarão com o tecido colado somente na parte de cima (deixando livre o tecido excedente da lateral de da parte de baixo) e os dois outros moldes ficarão com a parte de cima e as laterais coladas. Assim:


Por favor, não reparem a diferença no tecido, é que ontem quando estava fazendo a caixa laranja eu não tirei essa foto e hoje quando fui fazer outra caixa é que tirei, então as estampas estão diferentes, mas é só pra vocês verem os detalhes das dobraduras.

Feito isso, você pode agora já encapar também o molde da parte de baixo da caixa que será exatamente igual ao procedimento feito para a tampa (com a pequena diferença só do tamanho entre elas e da escolha da estampa).

Então pra não ficar repetitivo, vou passar adiante para a montagem dos acabamentos. Vamos começar pelas laterais usando as duas tiras que ficaram com o tecido colado apenas na parte de cima. lembre-se que elas devem ser coladas em posições opostas entre si. Assim:


Agora vamos colar as duas tiras restantes que tem a parte de cima e as laterias coladas.


Última etapa: Vamos terminar colando o fundo já com o tecido encapado:


Prontinho!!! Sua caixa está pronta e linda, agora você vai caprichar na criatividade com fitas e o que mais você quiser colocar. No próximo post vou falar mais sobre o conteúdo, o que colocar dentro e quem tiver mais idéias pode mandar.

Minhas caixinhas não estão ficando lindas??


29.5.12

DIY - Caixinhas forradas com tecido - Parte 3

Muito bem, continuando vamos fazer agora a tampa da caixinha!

Pra não ficar repetitivo, agora que você já aprendeu a fazer a parte de baixo da caixa, fazer a tampa vai ser moleza. Não vou repetir, então, o que você já sabe, vou só passar as diferenças em alguns detalhes. Comecemos...

Mesma coisa, escolha seu tecido, corte um quadrado que não precisa ser perfeito, mas que cubra a tampa e as laterais tanto externas quanto internas. Isso é importante já que neste caso nós vamos usar o tecido também da lateral interna, ele vai aparecer (diferente da parte de baixo da caixa onde iremos fazer acabamentos futuros). Essa é a única diferença por enquanto.


Agora vamos partir pra aquele esqueminha de colar as laterais. Na próxima foto você vai ver que eu já colei tanto a parte externa quanto a interna e já cortei os lados no esqueminha lixa de unha e tesoura.


E pra não ter dúvidas, a ordem é sempre aquela: faça uma lateral de cada vez, a segunda vai sempre oposta à primeira (como na foto). 

Agora vamos fechar a terceira e a quarta laterais que também tem um segredinho diferente. A parte externa você irá colar normalmente e cortar marcando com a lixinha e cortando com a tesoura como fizemos na parte de baixo da caixa. 


Agora você vai ter um cuidado à mais na hora de colar a parte interna: você vai dobrar a pontinha fazendo um V como na foto: 


Cole a parte oposta à esta e pronto! A tampa já está quase pronta!


Agora faltam só os acabamentos! =)
Continua...

DIY - Caixinhas forradas com tecido - Parte 2

Agora que vocês entenderam o que eu estou montando com as caixinhas, vamos ao passo-a-passo de como forrá-las! =)

Você vai precisar de:


  • Uma caixinha de MDF do tamanho que você escolher
  • Lixa (dessas que se compra em casa de construção) eu usei a 01
  • Lixa de unha
  • Cola branca
  • Pincel (eu usei o Tigre nº20)
  • Tesoura para tecido
  • Tesoura para papel
  • Rolinho de espuma (para espalhar a cola de maneira uniforme)
  • Cartão de crédito (para usar como espátula)
Prepare seu ambiente de trabalho: eu fiz as caixinhas na minha varanda pra não sujar dentro de casa, forrei uma mesa com sacos plásticos de mercado, pois com jornal acho que não ia dar certo já que vamos mexer com cola.

A primeira coisa que você precisa fazer é lixar a caixinha assim ela fica com a superfície bem lisinha. É indicado que para lixá-la você use uma máscara protegendo nariz e boca pois as fagulhas que sairão da caixinha são muito fininhas e você não vai querer respirá-las. Depois tire a poeira que ficar presa  à caixa com um paninho seco e limpo.


Escolha seu tecido e corte um quadrado, não precisa ser perfeito, de um tamanho que cubra o fundo e as laterais por fora. Por dentro nós iremos usar outro acabamento, por isso o tecido não precisará cobrir a lateral interna por inteiro: 


E vamos aos primeiros passos:

Coloque um pouco de cola num pratinho pra lhe auxiliar. Com o pincel, espalhe a cola no fundo da caixinha tendo a certeza de preencher todo o fundo. Depois, use o rolinho para fazer com que essa camada de cola fique mais uniforme, mais esticada:


Aplique sobre o tecido ao centro deixando sobras para cobrir as laterais externas. Use o cartão de crédito como uma espátula e fixe o tecido, esticando o mesmo com movimentos suaves em direção do centro para fora. Isso fará com que você elimine rugas e bolhas que possam ter aparecido durante a colagem:

Não se esqueça: do centro para fora, eliminando bolhas

Agora vamos começar a colar as laterais externas. Repita o mesmo processo, passando a cola com pincel apenas em uma das laterais, espalhando com o rolinho e aplicando o tecido. Em seguida, usando a espátula na direção fundo da caixa para fora, para eliminar bolhas:


Agora que o tecido está colado em uma das laterais vamos usar a lixa de unha para recortar o tecido. Passe a lixa perpendicular à caixa. Você vai notar que o tecido vai começar a rasgar, faça esse movimento até que o tecido corte totalmente. Depois, com a ajuda de uma tesoura termine de cortar o restante do tecido:


Repita o processo do outro lado e por enquanto sua caixinha vai ficar assim:


Agora você vai repetir o processo para a lateral externa oposta à que você acabou de fazer. Passe a cola, o rolinho, o cartão. Faça o corte com a lixa de unha, termine o corte com a tesoura dos dois lados e sua caixa vai estar então assim:


Hora de partir para as duas laterais que sobraram. O processo é bem similar. A parte da colagem é exatamente a mesma, o que muda agora é a forma com que iremos cortar o tecido. Antes nós havíamos usado a lixa de unha na lateral até que o tecido rasgasse, agora nós só vamos dar uma marcadinha, sem deixar o tecidio rasgar e vamos cortar mesmo é com a tesoura. Assim o acabamento ficará melhor no encontro entre os tecidos na lateral da caixa. Veja:


Repita o processo na outra lateral e agora você terá as quatro laterais coladas e cortadas. Pode cortar o excesso de tecido caso tenha ficado e sua caixa vai estar assim: 


Agora vamos colar as laterais internas. Nenhuma novidade, basta passar a cola com o pincel, espalhar com o rolinho e na hora de fixar o tecido, não se esqueça de usar o cartão-espátula para que o tecido fique bem colado e sem bolhas. O processo também se repete com relação à ordem da colagem, cole uma primeira lateral e a próxima será a oposta. Faça o processo nas quatro laterais internas. Não reparem no meu esmalte saindo, rsrsrs!


Nessa primeira parte o importante é que a caixinha fique bem colada no fundo e nas laterais externas. Não se preocupe com o corte de como ficou o tecido na parte interna pois nós iremos fazer um acabamento e isso então não vai aparecer. O próximo passo é com a tampa!

Continua...

DIY - Caixinhas forradas com tecido - Parte 1

Vamos ao meu primeiro DIY do blog! Uhuuu!

Bom, quero mostrar pra vocês as caixinhas  de MDF que estou forrando com tecido. A idéia é fazer caixinhas para convidar minhas amigas que serão minhas madrinhas. A maneira que convidaremos os meninos será diferente, por razões óbvias, acho que eles não iriam gostar de ganhar essa caixinha toda frufruzenta, né?

Bom, a idéia veio inicialmente do blog Rinse. Repeat. onde a então noiva Bethany pintou essas caixinhas para convidar suas amigas à serem suas madrinhas.

Muito linda, não é? Por dentro ela colocou fichinhas com informações sobre o estilo do casamento, os vestidos que as meninas poderiam usar, etc. E colocou também fotos inspiradoras pras meninas entenderem o que se passava na cabeça dela.


É claro que eu não cheguei nem perto da caixinha da Bethany, mas procurei fazer algo bem parecido, só que com caixinhas forradas com tecido e ficou mais ou menos assim:




 

Fiz umas fichinhas também com as informações que quero dar pras minhas madrinhas e as fotos eu mandei imprimir numa gráfica aqui perto de casa com fotos que garimpei no Pinterest. Ainda falta eu fazer as contas de quanto saiu cada caixinha, eu coloco aqui depois, bem como o interior da caixinha de forma mais detalhada. 

Se você quiser aprender a forrar caixinhas com tecidos, eu aprendi através desses vídeos aqui:




Agora eu vou fazer outros post pra vocês acompanharem o meu passo-a-passo só que com fotos. Vou preparar e já posto aqui. 

Bjsss

Que mané Dia da Noiva!

Lá vai um momento desabafo!



Acho que eu já cansei de falar aqui sobre oportunismos dos mais diversos da "Indústria do Casamento", né? Oportunismo, de uma maneira geral, é algo que me deixa bem chateada. Junta-se ao fato de eu ser uma pessoa bem "frescura-free", ou seja, não preciso de muito pra ser feliz e pronto, você tem uma combinação anti-garras-do-mal-when-it-comes-to-casamento.

Acho que uma coisa que eu ainda não havia comentado por aqui ainda é que eu JÁ SOU CASADA há 5 anos e meio com o Junior, já vivemos essa vida há muito tempo e agora decidimos oficializar. Trata-se de um sonho meu de ter uma cerimônia, me vestir de noiva, enfim, dividir esse momento com meus  amigos. Acho que esta é a primeira razão pra eu não querer um casamento pomposo e tradicional.

No momento, estou literalmente FUGINDO de tudo que é tradicional. Estou quase fazendo tudo ao contrário! Casar de noite? Não... eu quero casar de manhã! Vestidão com plumas e brilhos? Não, meu vestido não vai ter cauda e ainda assim vai ser lindo de morrer!

Aí vem o assunto do tópico de hoje: DIA DA NOIVA??? Desculpe a expressão, mas Dia da Noiva my ass!
Aonde, em que planeta, por mais qualificado que o profissional seja, a pessoa se acha no direito de lhe cobrar R$960 pra lhe fazer uma maquiagem e um penteado??? Querida, oi? Sabe o tanto de maquiagem da boa (MAC, Benefit, Clinique, etc) eu compro com R$960??? E tem mais uma... eu me maquio TODOS OS DIAS pra ir pro trabalho, e por conta do costume eu posso dizer que sei me maquiar, e bem!

No primeiro dia que estive com a Malu, minha fotógrafa, disse pra ela que eu mesma queria fazer minha maquiagem. Ela quase teve um treco "por favor não faça isso" por diversos motivos, e eu concordei muito com ela. Primeiro que eu posso até saber me maquiar bem, mas não sou profissional e diante de câmeras HD  High Tech um milhão de mega pixels, todos e quaisquer defeitos vão aparecer nas fotos. E claro, aquele momento do Making-off pra ela fotografar seria terrível, ela teria que se enfiar entre mim, meus pincéis e o espelho. Realmente não daria certo. Concordei.

Agora, a impressão que eu tenho é que só porque eu me auto-entitulei NOIVA, a criatura achou muito justo marketear seu trabalho o chamando de "Dia da Noiva" e resolveu superfaturar os serviço em uns mil porcento.

Eu não sou mão-de-vaca, e respeito muito o trabalho de qualquer profissional, mas uma coisa é ser justa e a outra é ser oportunista!

Abaixo aos oportunistas do casamento!

Muito bem, respirando... se alguém tiver algum bom profissional que faça uma boa maquiagem e um penteado por um preço honesto estou à disposição para receber indicações.
Muito obrigada pela atenção ao meu desabafo!

Bjss e até o próximo post!

28.5.12

Compras na Cidade


Hoje foi dia de comprinhas no centro da cidade! Todo mundo sabe que o Saara aqui no Rio é o "point" das compras baratas de material pra artesanato (e muitas outras coisas). Procurei logo a maior loja no assunto que é a Caçula. 

Segure a onda antes de entrar, aquilo é um mundooo!!! E você vai querer comprar tudo! rsrsrs Então, muita compostura e vamos lá. Na Caçula você encontra todo e qualquer material para qualquer tipo de artesanato. Você curte um crochê? Lá tem linhas, agulhas, e tudo mais que o crochê precisa e que eu não sei do que se trata porque eu não faço crochê. rsrsrs Você curte fazer bijus? Lá tem tudo! Você curte, como eu, caixinhas de MDF e tecidos e tintas diversas? Biscuit? Lá tem! rsrsrs Eu disse e repito: Um mundo aos seus pés!

Bom, minha dica é: Vá ou com uma listinha de compras pra não se perder ou já vá com uma idéia bem certa do que você vai precisar por exemplo pra montar seus convites... ou como eu, pra montar as caixinhas que vou dar de presente pras minhas madrinhas (isso vai dar um post dedicado depois). 

Na minha lista (mental) tinha: caixinhas de MDF, tecidos diversos nas cores que estou idealizando pro casamento, fitas (nessas mesmas cores) e pra aproveitar a viagem tinta para vidro e pincéis (outra idéia relacionada a pintar vidros).

Bom, agora que as compras estão feitas é sentar com paciência e fazer caixinha por caixinha. Mais tarde vou falar sobre elas, como fazê-las, para que servem e quanto custaram.

O passeio também foi muito bom para fazer pesquisas de outros materiais que vou utilizar depois em lembrancinhas, por exemplo.

Estou amando todo esse DIY! Alivia o stress! =)

Bjss

27.5.12

Compras Coletivas para Casamento?

Sim, isso existe!



E eu encontrei em um site chamado Noiva Urbana. Tudo que você já está acostumado de um site de compras coletivas só que com itens para o seu casamento. Achei bem bacana, mas por enquanto não encontrei nenhuma oferta que se enquadrasse no nosso casamento. O site oferece promoções para Dia da Noiva, lembrancinhas, vestidos, acessórios, entre outras coisas. Você faz a busca pela sua cidade, me parece bem legal e vou tentar acompanhar as ofertas, vai que a gente encontra algo legal?

Bjss

25.5.12

Elas voltaram!!


Já estamos com nossas alianças de volta! Elas foram pra gravação e euu já não aguentava de saudades rsrsr
Não dá pra ver muito bem na foto, mas a aliança de baixo é a minha na qual pedi que gravasse "Junior" e a data do nosso casamento, 02 de março de 2013. 

Ficaram lindas! Elas foram compradas na Via Torino do Recreio Shopping onde fomos super bem atendidos e a gravação dentro de 3 meses da data da compra sai de graça. Adoramos!


Vídeos Inspiradores #05

Mais um casamento lindo realizado no Sítio Meio do Mato. Linda a fala do noivo "Eu fui encontrar o amor da minha vida justo na minha vida!" Uau! Lindo vídeo e claro, inspirador!

Vídeos Inspiradores #04

Que casal mais lindo e vintage! Ameeeiii!!

22.5.12

Bouquets inspiradores


Já há algum tempo eu comecei a identificar o que me encantava em ter no meu casamento, e nisso eu torno a repetir que o Pinterest foi especial. Encontrei alguns casamentos que me influenciaram na escolha das cores e do estilo para o casamento. E partindo dessas inspirações é que tenho feito minhas buscas.

Um bouquet em especial foi o "start" de um conceito pro nosso estilo. E foi ele este aqui:


Depois eu acabei vendo também as fotos deste casamento que são igualmente inspiradoras. Tudo muito lindo e intimista. Bem do jeito que eu gostaria que fosse nosso casamento.
E pra fechar, mais uma foto de um outro bouquet inspirador, com as cores que busco para nossa identidade visual. 

Bjss


18.5.12

Expo Noivas no Riocentro


A Expo Noivas acontece no Riocentro até este domingo. Pra quem vai de carro o estacionamento custa R$15 e as entradas mais R$15 por pessoa. Ela acontece no pavilhão 2 e pode ser uma alternativa pra conhecer vários fornecedores ao mesmo tempo. 

Sinceramente? Pra mim não foi lá tão produtiva, é lógico que isso eu só vou ver depois de explorar alguns dos milhares de panfletos que voltaram comigo pra casa. Eu já disse em posts anteriores que eu não sou lá muito contribuinte e à favor da indústria do casamento, aquele bicho verde com garras afiadas que quer arrancar seu dinheiro, seus olhos e se der tempo, seu fígado. Lógico que nem todos os profissionais que trabalham com casamento são tais bichos verdes, mas é sempre bom ter um pouco de  cuidado na hora de conhecer novos profissionais (Na minha opinião, indicação é tudo, assim você já sabe o que deu certo e não vais às escuras contratando qualquer um).

Na própria feira, no calor da concorrência o povo diz o que for necessário pra lhe fisgar, ou pra lhe fazer desistir de contratar o concorrente. Não é a vibe que eu curto, mas enfim, business é assim mesmo. A feira ainda engloba muitos conceitos de casamentos tradicionais, o que também não me serve, já que estou tentando fazer algo totalmente oposto, mas eu já estava preparada pra ver isso, uma vez que "é isso que vende"! Então, não me desiludi, mas também não foi incrível.

Pode não ter sido 100% útil pra mim, mas talvez seja pra você, então, não deixe de ir. Tudo é válido e eu creio que até mesmo pra mim no final venha a ser. Quem sabe eu não acabo contratando algo de algum expositor da feira? Mistérios. 

Agora, vamos ao garimpo de panfletos... 
Até!





17.5.12

O Pinterest é "o cara"!


Como sempre as meninas do Casando sem Grana dão dicas ótimas e vêm sendo um norte pra me guiar nessa loucura que é organizar um casamento!
Uma das melhores dicas que elas deram foi com relação ao Pinterest. Até ler o post delas eu não o conhecia. Me inscrevi (o cadastro leva um tempinho) e quando comecei a usar vi o mundo que era e como dali eu conseguiria organizar uma coletânia de idéias, conceitos, enfim, tudo que eu precisava pra tentar manter uma linha de raciocínio de o que eu gosto, o que eu não gosto, o que posso adaptar pra tentar fazer igual, enfim... perfeito!

Por exemplo, eu salvo algumas imagens de maquiagem e voilá, posso mostrar pro meu profissional como quero minha maquiagem. Posso salvar imagens de convites e mostrar pras pessoas que vão me ajudar a confeccioná-los e voilá chegamos a um consenso. 

Uma imagem diz mais que mil palavras e isso o Pinterest veio pra provar!

Montei uma pasta chamada "Casamento" e vou tascando tudo nela. Imagens de bouquet, enfeites de mesa, vestidos de madrinhas, maquiagem, etc... perfeito!

Se você quiser acessar o meu "board" é só clicar aqui.
Vale lembrar que pra você re-pinar uma foto (ou seja, colocá-la no seu próprio board) precisa se cadastrar antes. Boa sorte e bons pins!

16.5.12

O primeiro dia do meu Vestido


Ontem foi o primeiro dia do meu vestido de noiva! Na verdade eu já vinha namorando ele há mais ou menos um mês quando conheci a marca Pó de Arroz pela internet. Depois de me deliciar com os lindos modelos retrôzinhos que a marca possui pelo site e pelo blog deles eu marquei uma visita e fui com dois amigos loucos e descarados (Alisson e Saloniki), lembra?

Naquela ocasião eu experimentei vários modelos, mas sempre tem aquele que você veste e faz "oohh!" e os olhos enchem de lágrimas e você fala "é esse". Vocês se encontraram, você e o vestido, feitos um para o outro, como deve ser.

Passei o mês pensando, calculando, colocando no orçamento e cheguei à conclusão de que se eu tinha me apaixonado pelo vestido daquela maneira eu não poderia sacrificar o meu desejo de casar com ele por conta do orçamento. Ok, a gente sacrifica outros orçamentos como o do local, do buffet, sei lá, mas do meu vestido não! rsrs 

Como disse pra vocês o vestido não foi assim tão caro quando colocado num contexto, assim, digamos, "indústria do casamento". Então, está valendo MUITO à pena ter escolhido por ele e por ter sido na Pó de Arroz. Eu já fiquei fã da marca e pra falar a verdade, eu adoraria levar minhas madrinhas pra fazer seus vestidos lá também, mas acho que vai ser difícil, uma vez que o Atelier fica em São Paulo e todas as minhas amigas são do Rio... Verifiquemos futuramente esta possibilidade. Quem sabe?

Essa aí embaixo toda sorridente e FELIZ sou eu, com a Penha, tirando as primeiras medidas para a primeira prova do vestido que claro, vocês só vão ver no dia 02 de março. Tradições!


Vídeos Inspiradores #03



Olá, boa tarde! Lembra que eu falei pra vocês aqui sobre o sítio Meio do Mato?? Esse casamento foi feito lá, não é um sonho  de lugar? E que noiva ousada chegando de bicicleta! Lindo e inspirador!

14.5.12

Gravação das Alianças


Já estou morrendo de saudades da minha aliança! Porque? Hoje elas foram para a gravação na loja que compramos. Quando compramos ficamos tão ansiosos com o momento de usar, com o pedido, etc. que nem pensamos em só retirar da loja após a gravação. 
Bom, nos deram o prazo de até 3 meses após a compra para fazerem a gravação gratuitamente. E lá foram elas embora de nossos dedinhos, mas por pouco tempo! 10 dias! 
Assim que elas voltarem coloco uma foto! 
Elas vão ficar com as seguintes escrituras:

Érika 02-03-2013 e Junior 02-03-2013.

Sim, porque o Junior pra mim é Junior, eu não consigo chamar ele de Paulo de forma alguma, nem irritada rsrsr então, Junior! =) Muito feliz e ansiosa agora!

Bjss

Montando o site do Casamento


Ter um site exclusivo para o seu casamento além de tendência é uma mão na roda para os convidados! Lá eles terão acesso às principais informações relacionadas ao seu casamento sem esforço. O casal pode disponibilizar desde informações mais básicas como local da cerimônia, mapa, trajes, etc como outras ferramentas que alguns sites oferecem como o RSVP e arrumação de mesas.

Eu estou montando o meu após ter visto o link de uma outra noiva. O que mais me atraiu no site WIX foi principalmente o layout. O Wix não é exclusivo para a montagem de sites de casamento mas é excelente para leigos (como eu) e tem uma variedade absurda de tipos de sites, cores, formas, etc. E o melhor é grátis!!

Como o Wix não é específico para casamentos ele não possui ferramentas como o rsvp e a organização de mesas de convidados como mencionei acima. Já que meu casamento terá poucos convidados eu mesma vou fazer o rsvp ligando pro pessoal e como quero que todos fiquem à vontade, não vou determinar onde cada um vai sentar, então eu não senti falta desses recursos e preferi optar por um layout mais bonito.

Cheguei a ver algumas outras opções como o Casamentos que também é grátis mas as opções de layouts são bem pobrinhas, mas no caso é específico pra casamentos e ainda o iCasei que também conta com layouts simples e bonitos só que este é pago.

Como eu sou uma noiva econômica optei por uma opção gratuita. Assim que o site ficar pronto vou colocar o link aqui.

Bjss

12.5.12

O Que é um casamento DIY






















Esse conceito é a minha cara!

Tá bom, eu não sei costurar muito bem, mas não se trata só disso. DIY significa Do It Yourself, o que em português quer dizer Faça Você Mesma. Eu adoro esse conceito pois ele traz quase que um "aconchego" à identidade do casamento. Significa que a noiva e outras pessoas vão colocar a mão na massa para produzir vários itens do casamento. Arranjos, convites, lembrancinhas, etc.

Eu gosto dessa idéia por vários motivos. A indústria do casamento está aí fora, louca pra arrancar o seu dinheiro! E você pode fazer muitas coisas, você mesma! Sem precisar pagar alguém pra fazer pra você! Claro que se você não gosta de trabalhos manuais e não é lá muito prendada, de repente esse conceito não é pra você.

Ter um casamento DIY vai me permitir fazer um a um os convites dos meus amigos e familiares. Eles não vão receber aqueles convites frios de gráficas e sim algo que eu mesma tenha feito com todo o carinho, com amor no coração. Muito mais íntimo e muito mais significativo, não acham?

Além dos convites eu e alguns candidatos à obreiros da causa, como minha madrinha Rose, minha step-sogra Teca (esposa do pai do meu noivo), minha mãe e quem mais surgir nessa jornada, vamos fazer com nossas mãos a decoração, as lembrancinhas dos convidados e o que mais surgir na nossa cabeça. O céu será o limite!

Aceitaremos sugestões também!

Quer conferir sites de casamentos DIY? Aí vão alguns links legais:
Intimate Weddings
The Wedding Chicks

Aguardem novidades!
Bjs!

Vídeos Inspiradores #02

7.5.12

Rewind - Escolhendo meu vestido


E quando eu comecei a  procurar eu pensei que nunca fosse achar!

De tudo que eu já tinha pensado à respeito do meu casamento eu sabia que não combinava comigo um vestido gigante com metros de cauda, cheio de paetês e brilhos e frufus enormes... enfim, aqueles vestido que parecem que a noiva tem que dar um impulso pra começar a caminhar porque aquilo deve ser pesado demais!

Sinceramente? Eu acho horrível e tenebroso! Eu não consigo achar bonito o vestido "bolo de noiva". Respeito quem goste, mas nã-han, essa não sou eu. E quando você vai procurar por vestidos isso é tudo que você acha, cada um mais estonteante do que o outro!

Em São Paulo existe a tal "rua das noivas" e lá eu encontrei a maior concentração de tipos de vestido que não fazem o meu tipo. E os estilistas cheios de lábia querendo desenhar o vestido que eu quisesse por um preço que não me agradava também.

E como num milagre (de novo) eu conheci a marca Pó de Arroz. Quase chorei vendo os vestidos no site e no blog, era tudo que eu queria, cheguei a ficar tonta com tantos modelos lindos. Tudo com renda, retrôzinho, um charme, lindo de morrer! Apaixonei e fui lá! Marquei meu horário e fui com dois amigos muito queridos pra que pudessem também me dar a opinião deles.

Eu devo ter experimentado uns 6 à 7 vestidos, mas teve UM que foi paixão, a Penha (estilista da casa) arrumou meu cabelo do jeito que eu imaginava e quando eu me olhei no espelho os olhos enxeram de lágrimas e eu disse com a voz embargada "é esse!" Eu não precisava mais escolher! Ali estava ele diante dos meus olhos! Perfeito!

No próximo dia 16, as meninas irão me receber de manhã pra eu começar as provas do meu vestido. Mal posso esperar!
Recomendo muitíssimo, as meninas são muito atenciosas e o preço é muito justo para o mercado e para São paulo também.

A Pó de arroz fica na Haddock Lobo, 860 no bairro Jardins. Eles atendem somente com hora marcada e todos os vestidos são feitos sob medida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
A Aeromoça Noivinha © - Layout Desenvolvido por Erica Moraes - VOLTAR AO TOPO!