31.7.12

Tirando medidas + Selinho Beautiful Blogger

Bom dia, todo mundo!

Ontem foi dia de tirar medidas no Sítio onde será nosso casamento! Que divertido! rsrsrs Eu, munida de trena, anotações, canetas, netbook fui com minha equipe completa pro Sítio São Fernando fazer o inventário dos móveis que o sítio possui (para saber se alinda vai faltar algo para alugar), e sair tirando a medida de tudo!

Chegamos à conclusão de que será mais confortável se fizermos mesas de 5 lugares, assim iremos precisar arrumar as 20 mesas pelo salão e varanda. Agora tenho que correr atrás de aluguel de toalha de mesa e guardanapo de tecido! Se alguém do Rio de Janeiro tiver a dica, eu aceito!

Além disso definimos o plano A (casamento lindo num dia bem ensolarado), plano B (casamento lindo dentro do salão e a chuva lá fora) e plano C (isso mesmo, terceiro plano que é tipo o B que é caso a gente fique na dúvida se vai chover ou não). rsrsr Só mesmo o meu sogro pra me ajudar com os planos! rsrsr Definimos, a mesa do bolo e aonde ela vai ficar, mesa dos recados entre outros itens que farão parte da nossa decoração.

De quebra, fiz uma lista detalhada de cada item que cada mobiliáiro irá levar na decoração. Deu trabalho! Mas agora já consigo não só visualizar melhor, mas fazer as pessoas entenderem o que se passa na minha caixola de noiva ansiosa!

Pra aliviar a tensão, terminamos o dia no Café Maison, o café que tem aqui do lado de casa, aquele que eu fui filar a internet no outro dia! E terminamos os dia com dois lindos desenhos que meu sogro fez do nosso cortejo.
Aí vai em primeiríssima mão:

Meu sogro iniciando o desenho do nosso altar

Feitos em guardanapo, mas muito lindos. 
E pra finalizar o post tem SELINHO! Ueba!

Esse eu ganhei da Paulinha do blog Casando 2013. Muito obrigada pela lembrança Paulinha!


Lá vão as regras do selinho:
  • Indicar quem deu o selinho
  • Publicar o selinho em um post no blog
  • Escolher 5 blogueiras para ganhar o selinho também.
E hoje, como ganhamos mais blogueiras parceiras eu vou escolher algumas delas pra já entrar na brincadeira:
e as já antigas amigas blogueiras:

30.7.12

Novo (e definitivo) Layout do Aeromoça Noivinha!

Todo mundo comigo: ele merece! tum tum tum! ele merece! tum tum tum!!\0/
Ô coisinha mais tchutchuquinha do meu coração esse novo layout feito personalizado pela Érica Moraes! Tô apaixonada e finalmente muito feliz com a nova carinha do blog!


Eu só tenho à agradecer à minha xará pelo trabalho lindo que ela fez, e com tanto carinho, me aturando esse tempo todo com as minhas idéias! 

Agora vamos lá que eu vou explicar pra vocês cada detalhe desse novo layout. A Érica reuniu as 3 cores básicas que terão no meu casamento: o rosa, o verde e o azul. Todos na tonalidade perfeita! Adicionou bastante coração porque eu adoro, tem tudo a ver e fica bem romântico.

As fontes também foram escolhidas com carinho, baseadas em outros trabalhos dela e outras inspirações. Na Capa do blog vocês podem ver vários elementos que tem a ver comigo e com nosso casamento: O avião, mais corações, a Spygal da Benefit que cá entre nós até parece mais uma aeromoça também. A Benefit é a minha marca favorita de maquiagem! Do outro lado temos também um buquê e alianças! 
Nas fotos temos da esquerda pra direita: (1) Junior e eu de mãos dadas, (2) os lindos cupcakes do Delícias by Cris que eu amei e estarão presentes no nosso casamento (os da foto foram do aniversário de 30 anos do Junior), (3) Nossa gata amada e cheia de pose, a Pinha e (4) meus pézinhos num sapato bem vintage e com as unhas pintadas de uma cor bem linda e que combina bastante com o blog. Pintei dessa cor só por causa da foto que ia vir pra capa do blog. Pra quem gostou a cor é "maltês" da linha dogs da Risquê. 

E pra quem gostou do meu layout lindo, pode chamar a Érica e pedir pra ela fazer um pra você também por aqui!

Deixo aqui meu enorme agradecimento à ela que fez tudo isso com muito carinho. Obrigada xará!

Um beijo e boa semana pra todo mundo!

29.7.12

As noivas não erram!


Recentemente estive lendo e pensando sobre o assunto... Já ouvi muita gente dizer que na hora da decoração do casamento tem "medo de errar". Hummm e isso me deixou pensativa e resolvi escrever sobre o assunto.

Ora bolas, o casamento é o sonho geralmente mais de uma noiva do que do noivo.Veja que grifei o "geralmente" porque não é uma regra. E cada uma de nós tem esse sonho bem desenhado na nossa cabeça. Cada uma também tem ainda suas opiniões e gostos e cada uma fará do estilo de seu casamento o que bem entender. Na minha opinião (veja bem, minha) as noivas não erram, uma vez que estão fazendo tudo de acordo com o que se quer, o que se deseja e o que se entende como elegante, bonito e adequado. Agora deixa eu entender... quem determina o "erro" que as pessoas tanto temem, seriam os convidados? Injusto, não? Você passa um ano (às vezes mais, às vezes menos) planejando, pagando, se torturando, se matando, se divertindo pra chegar no final e alguém falar "Hum... ela errou!" Não, né?

Opiniões, cada um tem a sua. E eu quero que alguém aqui me diga que está fazendo a decoração do seu casamento pensando única e exclusivamente no que os convidados vão achar. Eu acho que tem que agradar primeiro e antes de mais ninguém a noiva! Depois o noivo e depois os convidados... Ou estou errada? Ou alguma noiva pensa "ah eu queria casar de sapatilha, mas acho que meus convidados não vão gostar, então eu vou casar de salto".

Não estou dizendo que a opinião dos convidados não contam. Não me entendam mal. Eu só estou querendo dizer que independente das escolhas feitas, sejam elas de bom ou mal gosto, ora, foi o gosto daquele casal, o sonho daquele casal e isso deve ser respeitado. E todo mundo sabe que sempre tem alguém que sai reclamando de alguma coisa. E isso é válido pra casamento, aniversário, jantar, confraternizações, bodas e funerais!

Se você quer casar de sapatilha, vai lá meu bem! A Sapatilha é sua! E você vai brilhar do mesmo jeito! Entre outras escolhas.

Eu tenho minhas opiniões com relação à chique e elegante e creio que num país gigantesco e continental como o nosso tal conceito mude de um estado pro outro. Por exemplo, casar na praia no Rio de Janeiro é o must. Ter um casamento à noite, com mil holofotes, cauda gigante e muito brilho em São Paulo é o que se  quer e também torna-se adequado.
Eu já vi muita coisa que torci o nariz e achei brega, horrível e de profundo mal gosto, mas as pessoas tem o direito de gostar disso, não tem?

Quando estava refletindo sobre o tema ontem pensei até em colocar algumas fotinhos contrastantes de bom e mal gosto, mas aí o post sairia do foco que é justamente não querer sobrepor a minha opinião em detrimento da opinião alheia. Certo, biscoito?

Então, sem mais delongas, noivas do meu coração, não tenham medo de errar, porque noivas não erram. Simplesmente tem seus sonhos e desejos e você deve sim realizá-los!

Bom domingo!!!

28.7.12

Eu casaria este casamento!

Eu sei que não costumo fazer isso, mas esse casamento é uma super inspiração! Me identifiquei MUITO e resolvi compartilhar com vocês o bom gosto deste casal! A úncia coisa que não combina muito com o meu asamento são as cores, de resto, tudo é absolutamente perfeito e será muito inspirador para o nosso!
Foi um casamento na praia e você pode ver a galeria completa no Style me Pretty aqui


Amei a roupa do noivo e as sandálias!

O noivo e os padrinhos

É assim que eu quero que meus convidados compareçam: à vontade!

Decoração simples e chique! 

Madrinhas lindas, fresquinhas e olha as sandálias!
Sombrinhas japonesas!

Basta ser simples. Meu sapato é bem parecido com o dela! =)

Amei!
Lindo né? E agora eu posso dizer: Eu definitivamente casaria este casamento!
Bom sábado!!

A Semana acabou!

E o mês de Julho já está indo também... mas hoje não é dia de falar de balanço mensal, esse farei só no último dia do mês.

Hoje é dia de refletir sobre a semana que passou, meus atropelos psicológicos e me programar pras folgas que começam hoje. A primeira coisa é que estou morrendo de saudade não só do blog mas dos planejamentos do meu casamento, da minha casa, da minha gata e claro do Junior. Sempre que eu fico muitos dias longe de casa bate MUITA saudade, principalmente das coisinhas bobas que gosto de fazer como ir à padaria ou ao mercado, ou até mesmo arrumar a casa (pasmem!).

Apesar de ter ficado afastada do blog e dos planejamentos não deixei de fazer outras coisitas, como dar toda atenção ao novo layout do blog que a Érica Moraes está fazendo pra mim e se Deus quiser a gente estréia na segunda-feira! E encomendar algumas lindezas à, agora senhora, Cacaw. Quando a encomenda chegar eu mostro pra vocês. Amo fazer suspense!

Antes do mês acabar eu adoraria resolver as pendências que planejei pra ele e cumprir com meus prazos. Outra coisa bacana que quero fazer se for  possível é dar um pulo no sítio pra fazer algumas medições. De resto é concluir esta etapa de convite às madrinhas e padrinhos. 3 amigas já foram, mas ainda faltam mais 3 e todos os 6 rapazes.

Calma na peruca, fé no buquê, que vai dar tudo certo. Alguém sabe como faz pro dia ter umas 36 horas? Já seria bom demais!

Deixo o final desse post com uma foto inspiradora pro Fim-de-semana e muitos desejos que o de vocês seja iluminado! E com a esperança de que o próximo post venha acompanhado da estréia do novo layout, lindoooo!!!
Até!!!

24.7.12

Já ouviram falar em ADP?

ADP, mais conhecido como Ataque De Pelanca é o que eu estou tendo neste momento.
Assim, sem mais nem menos e como se não houvesse previsão de término.

Mas porque, Érika? Surtou? Sim... estou surtando! E é nessa horas que o blog me serve não só como diário mas como muro das lamentações! Não quero achar culpados ou pretextos para estar tendo meu ADP mas talvez alguns fatores contribuintes, não seria nada mal.

Esse mês foi um dos meses mais loucos e desconexos que tive nos últimos tempos, não reclamo em nada disso pois isso é o que mais me atrai na minha profissão: uma quase ausência de rotina. Mas depois de ter trabalhado bastante durante a primeira quinzena eu pude ficar um bom tempo em casa de folga e agora olhando pra trás, não sei porque, mas estou me culpando de não ter aproveitado melhor essas folgas. Talvez ter adiantando mais algumas pendências do casamento, ou alguns trabalhos manuais.

Essa semana agora estou tendo revalidação da minha carteira de vôo. Todo aeronauta passa por isso, dentro de um prazo determinado pela ANAC, garantindo assim uma periodicidade no aprendizado e fixação dos assuntos relativos à segurança de vôo. Por que estou explicando isso? Porque essa revalidação envolve provas, apagar incêndios (literalmente usando extintores), falar sobre temas extremamente técnicos e até exercícios físicos. O que é sempre desgastante (físico e mental) e exige total dedicação. 

Pensar em casamento e usar um extintor de pó químico não são coisas concomitantes pra passar na cabeça do ser! rsrsrs Eu amo a minha profissão com todas as minhas forças, amo meu trabalho e todos os estudos envolvidos nisso, mas realmente nesse momento não consigo nem olhar pras minhas fotos no Pinterest ou dar um rolé nos blogs das meninas noivinhas. É muito conflito pra minha cabecinha, resultado: ADP!

Eu já sei que vai passar, mas por enquanto, enquanto a semana está turbulenta eu vou dar um tempinho (se eu conseguir) tanto no blog quanto nas pesquisas e só voltar no próximo final de semana. 

Don't cry for me Argentina, porque eu volto e, espero eu, com a corda toda!

A comissária Shiva que faz tudo ao mesmo tempo!

Até lá!

23.7.12

Novidades que vem por aí!



Vem novidade por aí!!! Mas o que??
Esse blog já faz parte da minha vida e do meu momento noiva. Fiz tantas descobertas e amizades com outras noivinhas, de uma forma que nem eu mesma esperava! Receber os comentários que tenho recebido é um carinho que eu só poderia querer retribuir da melhor forma. Não tenho a pretensão de ser uma noiva famosa ou de ter um casamento-referência, mas tudo que já aconteceu até agora tem sido tão maravilhoso que não posso deixar de considerar esse cantinho um xodó especial.
E é por isso que vou cuidar dele com muito mais carinho agora. Com a ajuda da designer super fera Érica Moraes (também conhecida como Nick Soad) em breve o blog ganhará uma nova carinha. Essa que estou usando atualmente, por fim, mais uma vez, não me agradou e decidi tratá-la como provisória. 

Agora sim, a Erica é uma profissional que está me ajudando a transformar esse cantinho em algo mais pessoal e que finalmente tenha a minha cara. Tenho certeza que assim que colocarmos no ar vocês vão adorar porque ela é craque! Fica o cupcake acima como uma inspiração da nova cara que o blog irá ganhar!

Outra novidade é o We (heart) it, que eu entrei recentemente e serve para montar seu próprio banco de fotos inspiradoras, assim como no pinterest! Se quiser, pode me achar aqui e me seguir. Te vejo por lá tb!

Bjs!!

22.7.12

Convidando as Madrinhas - A vez da Cris

Continuando a saga!! Mais uma madrinha convidada, e dessa vez foi a minha amiga Cris Niero! Eu conheci a Cris em 2005 quando trabalhamos juntas e eu nunca vi duas pessoas se divertirem mais no trabalho do que nós duas! Nunca tinha tempo ruim e se eu posso dizer hoje que naquela época tive um dos trabalhos mais divertidos, boa parte se deve à Cris.

Mesmo com um tempo sem se ver, por causa das próprias atribulações da vida, nunca deixamos de ter essa amizade carinhosa e verdadeira! E quando nos reencontramos tínhamos tanta história pra dividir que nem cabia numa tarde! Ter a Cris como nossa madrinha significa muito pra mim!

A Caixinha da Cris foi essa aqui:
Laranja e verde com um laçarote verde. Ficou fofa, né?
Nos encontramos ontem no CEJA da Barra onde ela dá aulas e palestras (muito boas, por sinal!) e que sempre que posso procuro dar um pulinho por lá e renovar a alma!
Cris e eu no CEJA no momento que entreguei a caixinha

Toda animada com a surpresa!

Aposto que aqui ela está feliz com os brigadeiros!

Conferindo as fichinhas sobre o casamento
Nossa, eu não sei dizer quem ficou mais feliz ontem, se ela ou eu! À noite ela postou uma foto com a caixinha e todos os brigadeiros devidamente comidos huahuahuaha afinal eu sei que o doce mais que favorito da Cris no mundo é o brigadeiro!

Cris, amiga, ter você como amiga já é uma bênção de Deus, tê-la ao meu lado em um dos momentos mais felizes e importantes da minha vida vai além da bênção! Muito obrigada!

Um beijo, meninas e que vocês tenham um lindo domingo e uma ótima semana!

21.7.12

Convidando as madrinhas - A Vez da Marcinha

Olá! Bom dia! Eu sumi, mas a culpa não é da Rita!
Hoje estou postando diretamente de um café aqui perto de casa. Mas não pra ser chique, é pra filar o wifi deles mesmo! rsrsr A internet lá em casa tá fora e eu estou agoniada pra postar no blog!

Sim, porque ontem foi um dia muito especial! Ontem foi aniversário do Junior!! \0/ Eu não tive muito tempo pros preparativos mas acho que ficou legal no final das contas. Encomendei uns cupcakes com a minha amiga Cris do Delícias by Cris e fiz uns brigadeiros. A minha sogra e minha cunhada vieram aqui pra casa e com isso nós convidamos mais uma madrinha: A Marcinha, irmã do Junior. Olha que legal que foi:
A Caixinha dela ganhou uma fita azul
Marcinha e minha sogra Cristina vendo a caixinha por dentro

Marcinha conferindo as fotinhos inspiradoras

Seremos muito felizes em tê-la como nossa madrinha!
 Nós adoramos ter a  oportunidade de convidá-la nesse dia mais que especial!
Agora, preparem o babador que vem aí a mesa do aniversariante:

Cupcakes by Cris: Brigadeiro, Paçoca e Tiramissu! Huuumm

Brigadeiros by me! rsrs

30 aninhos!

Parabéns meu amor!
Sem palavras para o dia de ontem. Agora vocês entendem a minha agonia em vir escrever no blog! rsrsrs
Hoje, sábado, teremos mais uma madrinha vindo aí!! Estou ansiosa pra caramba! Amanhã com certeza conto como foi!

Beijos e  bom fim-de-semana à todos!

18.7.12

Dia da Degustação


Finalmente chegou o tão aguardado dia 18! Dia da nossa degustação no Buffet! Eu já havia ido até a  casa do Sr. Albino, dono do Alfas Buffet com meus sogros e dessa vez foi a vez do Junior ir e provar tudo bem fresquinho e quentinho.

Como já havia dito antes, o Sr. Albino é muito atencioso e já estava nos aguardando na porta quando chegamos. Tudo já estava pronto pra nos receber. Nós experimentamos  alguns salgados fritos e assados e terminamos de definir os sabores do caldinho e das mini-degustações. Também acertamos alguns pontos e hoje conseguimos deixar tudo redondinho, inclusive contrato etc.

Na foto que vocês estão babando estão empadinhas de queijo, camarão e frango, croquete do alemão, bolinho de  feijoada, bolinho 4 queijos, mini quibe recheado com queijo brie, bolinho de bacalhau... hummm deixa eu parar que já está me dando fome  de novo!

Tenho certeza que no dia vai estar tudo uma delícia!

Até amanhã, bjs!!

17.7.12

Compras na Cidade 2 - O retorno


Obaaa! Hoje foi dia de comprinhas de mais apetrechos pro casamento! O retorno ao Cento da Cidade, ou melhor, ao Saara. A primeira vez que fui lá comprei estas coisas aqui que serviram principalmente para os presentes das madrinhas.

Hoje, comprei forminhas mais elaboradas para os doces, mais fitas, entre outras coisas que vou detalhar mais. Mas ainda faltaram algumas coisas que ou eu não achei ou que iriam sair muito caro pra comprar tudo hoje sem fazer uma pesquisa prévia, como por exemplo essas pecinhas aqui de MDF:

bandejas de MDF
Nessa loja eles vendem as peças cruas pra você pintar da cor que quiser. As que estão na mão esquerda da minha madrinha formam uma torre com esse pedestal que está no meio da bandeja menor. Fica lindo! As bandejas servem pra colocar os docinhos. Quanto aos preços, variam de R$9,50 à R$20,00 dependendo do tamanho e do quão trabalhada ela é. Como vou precisar de umas 8 peças achei que ía sair caro levar tudo hoje... Só sei de uma coisa: Comprá-las já pintadas é muito mais caro! Cheguei a encontrar bandejas por mais de R$50,00 e torres de mais de R$100,00!

Bom, arrumadas com os docinhos elas podem fazer uma linda mesa assim:


ou assim:


Lindas, né? Mas minha madrinha disse que talvez eu consiga alugar, então como eu não tinha certeza preferi não arrematar as peças hoje.

Bom, as outras compras foram forminhas de doces:
Caixinha com 40 forminhas como essas saem por R$ 8,50  na Brinkmania

Forminhas que imitam flor por R$ 18,00 c/40 na Krisk

Fora da caixa ficam assim. Lindas!

Formas de papel cartão da Aidan R$4,50 e R$1,99 c/50 e folhas de organza branca da Caçula R$ 3,43 c/50

Essas são as forminhas montadas

E as forminhas com folhas de organza pra proteger o doce

Comprei também toalhinhas decoradas de papel também conhecidas como "doilies" que servirão para decorar os talheres na mesa assim:

e os envelopes dos convites assim:

E esses são os pacotes de doilies que comprei:
Doilies de 13 cm de diâmetro. O pacote vem com 36 un. por R$ 4,30 na  Aidan

E por fim as sacolinhas que entregaremos aos convidados para levarem docinhos para casa:
Sacolinhas de Papel Kraft na R4 Embalagens por R$0,50 cada

Elas ainda ganharão uma nova carinha depois que eu transformá-las! Tchã-nãnã-nããã!!

Aproveitei pra comprar mais fitas e mais folhas e papel telado da Filipaper (gramatura 180, branco por R$11,00 na Caçula) que servirão pra imprimir os convites, os menus e os save the date.

Acho que o dia foi produtivo! Fico muito agradecida à minha madrinha que passou o dia todo comigo lá na maior paciência! 

Aí vão os endereços das lojas que fiz as compras:

  • Caçula - Rua Buenos Aires, 265
  • R4 Embalagens - Rua Buenos Aires, 185
  • Brinkmania - Rua da Alfâandega, 316
  • Krisk - Rua Senhor dos Passos, 223
  • Aidan - Rua Senhor dos Passos, 193
Beijos!!

16.7.12

Brainstorm na casa da vovó!

Bom dia!!


Meu sábado foi definitivamente marcante! Primeiro teve a Mayara, minha prima, tomando um susto ao ser convidada para ser minha madrinha de casamento e depois disso foi um verdadeiro Brainstorm sobre o assunto! Acho que nunca falei sobre ele por tanto tempo e de forma tão gostosa com outras pessoas! Foi uma delícia.

Juntamos a mulherada toda em volta do meu computador e foi blog pra cá, Pinterest pra lá e quando eu vi a gente já estava até colocando a mão na massa! Olha só o que saiu dessa nossa reunião!

Decidi que não vou mais pintar os vidros que irão decorar tanto as mesas dos convidados quanto o restante da mobília como eu havia começado aqui nesse DIY. Isso porque além dele não ter saído legal de primeira, as chances de errar nas próximas tentativas também são grandes e de mais a mais ele não ficou da cor que eu queria. Então decidimos por uma nova opção que é usar os vidros transparentes mas envoltos em rendas e fitas. Mais ou menos assim:



Uma graça, né? E umas dez mil vezes mais fácil de fazer. Olha o tanto de material que minha madrinha tem guardado e que podemos usar pra decoração:


Aproveitamos pra fazer desde já alguns testes com vidros, rendas e fitas...



Claro que são só testes pra ter uma idéia do visual, as fitas também não terão essas cores mas era o que tínhamos à mão na hora pra tentar tirar uma idéia.

Vocês se lembram do buquê de tulipas de tecido que eu também mostrei aqui no post que falei da Tanlup? Pois é, tentamos fazer tulipinhas de tecido também e olha que fofo que ficou:


Acho que ainda vou me divertir muito colocando a mão na massa pra esse casamento. De uma coisa eu tenho certeza: não sou só eu que estou curtindo, muita gente está se divertindo comigo e eu só tenho a agradecer à Deus por elas estarem ao meu lado me auxiliando nesse momento! 

Pra fechar o post, fiquem com uma foto da tesoura de picotar super Vintage da minha avó que ela já tem há mais de 30 anos e que vamos usar um bocado nos acabamentos de papel e  tecido!

Beijos e até a próxima!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
A Aeromoça Noivinha © - Layout Desenvolvido por Erica Moraes - VOLTAR AO TOPO!