15.5.13

Um balanço geral de tudo!

Oi meninas, eu ainda existo! rsrsr
Pois é, depois que o casamento passou eu me distanciei do assunto "casamento", não é pra menos, eu trabalhei tanto por ele que eu precisava de umas férias mesmo rsrsrs. Não que eu não fizesse tudo de novo, porque certamente eu faria, mas deu uma canseira! rsrsr

Esse post eu dedico às meninas que AINDA VÃO CASAR! Por isso, vai por mim, leiam tudo que puderem e amadureçam suas idéias acerca de seus planejamentos, sempre ajuda! =)

Bom, eu ainda preciso falar dos meus fornecedores de foto e filmagem, mas como ainda não recebi o material finalizado, apenas as prévias vou deixar pra falar quando eu receber. Mas já posso adiantar que sou fã e admiradora de ambos os profissionais, tanto a Malu que fez minhas fotos quanto o Thiago que fez a filmagem.

Mas o post é pra fazer aquele balanção. Sabe, aquele saldão que toda noiva faz? Os supostos certos e errados... pois é, eu demorei um pouco pra falar sobre isso e minha opinião ficou bem definida, afinal tive muito tempo pra refletir sobre o assunto. Vamos lá, então?


O que supostamente NÃO deu certo?

Eu diria que NADA! Sem exagero nenhum.
Muitas coisas estiveram bem perto de dar errado, mas simplesmente não deram! No final das contas tudo deu certo. Vou pontuar pra vocês algumas coisas que me deixaram um tanto quanto tensa, mas que depois, num saldo geral tudo foi resolvido da melhor forma possível:

  • A arrumação do sítio na véspera - Bom, como o casamento era de manhã, não tinha outro jeito. Foi o dia inteiro da véspera dedicado à arrumação. Como eu não contratei uma equipe de decoração e foi tudo muito DIY eu tive que colocar a mão na massa mesmo! E não teve essa de "dia da noiva" não! Foi suor e labuta! Resultado: saí (saímos, né? porque estavam nesse barco minha mãe, minha tia, meu sogro, o Junior... uma galera) do sítio às 01:30 da madruga super cansada, exausta pois meu dia tinha começado às 4:30 da manhã. A noite de sono antes do casamento não foi das melhores em termos de qualidade, mas foi com a sensação de dever cumprido!
Deu trabalho, mas ficou lindo!

  • O horário do casamento - Repito: eu não tenho do que reclamar. Mas se eu fosse fazer esse casamento de novo, a ÚNICA coisa que eu mudaria seria o horário. Eu curti muito casar de manhã, mas as pessoas não estão acostumadas a festar nesse horário. Resultado: minha pista de dança não foi das mais animadas e os convidados foram embora cedo. Eu trocaria para o entardecer e assim, acredito que esses dois pontos seriam solucionados.
Na hora do meu Making-of eu só pensava em dormir! rsrsrs

  • A chuva! - A chuva, eu vou te falar, ela me tirou do sério na véspera. Mas vamos combinar? Há algo que se possa fazer com isso? Não. Então, o jeito é deixar rolar. O plano era casar no gramado, porém eu não tinha grana pra bancar um aluguel de toldo. Entrou então o plano B: casar dentro do salão. A arrumação não deixou NADA a desejar, ficou tudo lindo! As fotos ficaram lindas! E pronto! Não tenho do que me lamuriar. Então o saldo final da chuva é: ela não atrapalhou em nada.
O cortejo foi montado na véspera, mas não pode ser usado por causa da chuva.

  • As músicas do cortejo - Bom, isso é um capítulo à parte!
Um mês antes do casamento eu fiquei desguarnecida com a execução das músicas na hora do cortejo. Simples assim: meus amigos me deixaram na mão. Falo sem medo, porque hoje eu sei quem são realmente os meus amigos. Alguns amigos são seus amigos do passado, o que não significa que são seus amigos do presente. O tempo passa e as importâncias e considerações não são as mesmas. 

Não falei com eles depois do casamento, não recebi os parabéns de nenhum dos dois e inclusive o convite de um deles que eu havia postado pelo correio voltou após 3 tentativas de entrega e mais de 30 dias de aguardo na agência de correio mais próxima. Ou seja, se a pessoa não se importa porque eu haverei de me importar? Lógico que ficar na mão com isso me gerou mais custo e MUITO aborrecimento. De início fiquei pensando muito em como seria entrar com músicas tocadas de um CD e achei que seria uma droga! Que eu iria chorar de tristeza... contactei diversos músicos e os orçamentos variaram de R$4 mil à "Não queremos trabalhar com vocês". Não dá nem pra explicar em palavras o quanto foi triste esse item na nossa reta final. Meu primo ainda tentou me ajudar, mas coitadinho, era impraticável, ele teria uma semana pra tentar ensaiar as músicas no violão e claro, ficou com receio de que o resultado não fosse ficar bom. Por fim, optamos pelo DJ mesmo, não teve outro jeito, ficou muito em cima. O Marquinho DJ foi incrível, ele foi lá no sítio na véspera pra arrumar os equipamentos e aproveitou pra passar as músicas comigo, pra saber se estava nas versões escolhidas. E querem saber como foi no final, lá na hora? Eu estava tão aérea que eu não ouvi PATAVINAS! rsrsrsrs Se tivessem tocado a música do show da Xuxa eu não teria percebido de tão nervosa e aérea que eu estava!

"Será que está tocando a música Daughters do John Mayer? Não sei!"
  • A falta de uma madrinha - Uns 15 minutos antes eu consegui falar com minha madrinha Cris e descobri que ela havia confundido as datas. Não havia mais espaço pra nervoso e eu gosto tanto dela que não tinha como ficar chateada. Eu rapidamente pedi inspiração à Deus e a resposta veio rápida: LUIZA! Pedi que a Thienny desse o recado à ela "Diga à Luiza que eu amo ela e que se ela entrar e for minha madrinha, ela vai me fazer muito feliz!" E fez mesmo!
Luiza: Gratidão e amizade pra VIDA TODA!
  • A falta da celebrante - Se não tinha Cris, também não tinha a mãe da Cris, que seria nossa celebrante. Isso me deixou nervosa, tensa e pensativa durante uma meia-hora. Minha sogra mais que depressa tomou o problema pra si e me surpreendeu com a melhor das melhores surpresas do casamento: com a inspiração de Deus (também, claro) ela convocou meu pai pra ser nosso celebrante e nos casar! Foi de DEUS! Eu não teria escolhido melhor, DEUS escolheu por mim!
Nada é por acaso, né, paizinho?

E é por isso que digo à vocês: Deus ajuda as noivas e Deus abençoa em tudo onde há amor! E eu não posso dizer que algo deu errado no meu casamento, tudo foi PERFEITO! E eu faria tudo de novo!

Meus agradecimentos primeiramente à Deus que orquestrou tudo e depois à cada uma das pessoas que participou desse dia, familiares (laços de amor pra toda eternidade!), amigos (os irmãos que Deus nos permite escolher!), nossos padrinhos (sim, cada um de vocês que amamos tanto) e profissionais (pessoas incríveis que entraram em nossa vida com o dedo de Deus) que compartilharam conosco, que deram um pouco do seu tempo, um pouco do seu talento, que deram sua presença, que se importaram de estar conosco e de nos fazer felizes. Porque eu e Junior já estávamos casados, nós celebramos um casamento não para nós, mas para nossa família e nossos amigos, para compartilharmos com eles nosso amor. Então agradeço muito à todos aqueles que estiveram conosco de alguma forma seja marcando presença fisicamente ou presentes espiritualmente ou presentes em pensamento. Nós amamos vocês!

Eu diria que assim eu encerro os relatos do casamento, mas ainda falta falar de foto e filmagem. Então em breve eu volto! =)

Beijos mil, flores!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
A Aeromoça Noivinha © - Layout Desenvolvido por Erica Moraes - VOLTAR AO TOPO!